Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Última ação do ano será em Rio Grande
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
28/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros encerra o ano levando atividades de lazer e serviços gratuitos ao Parque América, em Rio Grande da Serra, no sábado, das 9h às 16h. A Emeb Recanto Infantil Madre Maria de Jesus, inaugurada em 2011 na Rua Marechal Rondon, 1.111, recebe pela segunda vez a ação social, que foi sucesso no ano passado.

Conforme a diretora da instituição, Gildete Alves de Oliveira Vernilli, a unidade tem 194 alunos de 6 meses a 5 anos, divididos entre berçário, maternal 1 e 2 e infantil 1 e 2. Além de salas de aula, o espaço conta com playground, quadra esportiva coberta, brinquedoteca, videoteca, refeitório, horta, guarita e sistema de captação de água da chuva para reúso.

A expectativa é de casa cheia. "O bairro é muito tranquilo, pouca coisa diferente acontece por aqui. Quando há eventos desse tipo, é diversão garantida para a criançada."

Além de aferição de pressão e testes de glicemia, as mulheres poderão fazer exames papanicolau, que detectam precocemente o câncer de colo do útero. Haverá ainda corte de cabelo, higienização de pele, avaliação odontológica e atendimento psicológico para manter a saúde e beleza em dia.

As crianças vão poder se divertir com os brinquedos infláveis e também com a roda de leitura, além de assistir a apresentação da Cantata de Natal. Voluntários do programa Escola da Família farão pintura em rosto e esculturas de balão.

Os adultos também terão à disposição atendimento do Procon, informações sobre carteira de trabalho e assistência jurídica.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;