Esportes Titulo Brasileiro
Corinthians pode
poupar três no Sul

Atletas apresentam maior desgaste físico e preocupam para o jogo de domingo, contra o Criciúma

Thiago Silva
02/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians pode poupar alguns titulares na partida de domingo (16h), contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hürse, em Santa Catarina, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A preocupação é com o zagueiro Paulo André, o meia Danilo e o atacante Emerson Sheik, que geralmente apresentam desgaste físico maior que os outros. 

O departamento médico deve apontar hoje se eles terão ou não condição de jogo. Seria uma maneira de preservá-los para o clássico de quarta-feira, diante do Santos, na Vila Belmiro, também pelo Nacional.

Além disso, o Brasileiro vai engatar sequência de jogos às quartas-feiras e aos domingos, o que deve intensificar o rodízio de titulares pelo técnico Tite.

Ontem, um dia após a vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, no Estádio do Pacaembu, os titulares fizeram trabalho de recuperação. Só os reservas foram a campo e trabalharam com bola no CT Joaquim Grava.

A meta da equipe é conquistar ao menos quatro pontos nestes dois jogos fora de casa, contra o Criciúma e Santos, para manter a ascensão na classificação após a vitória diante dos gaúchos – o time pulou da 11ª para a oitava colocação, com 14 pontos. O foco agora é o G-4. Os catarinenses ocupam o 14º lugar, com 11.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;