Nacional Titulo
Penitenciária de Oswaldo Cruz será inaugurada nesta segunda
Do Diário OnLine
11/03/2002 | 09:24
Compartilhar notícia


A Penitenciária de Oswaldo Cruz, cidade situada na região Oeste de São Paulo, será inaugurada nesta segunda-feira. O presídio é o último de uma série de 11 cadeias construídas em todo o Estado por causa da desativação do Complexo do Carandiru, na zona Norte da capital paulista.

A Penitenciária de Oswaldo Cruz, que custou R$ 8,5 milhões, só vai abrigar os condenados por crimes sexuais. A cadeia, que tem capacidade para 768 presos, provocou polêmica durante sua construção que demorou seis meses.

A obra foi paralisada por causa de uma greve dos trabalhadores e também teve problemas no processo de doação do terreno. Uma organização não-governamental (ONG) foi criada para lutar contra a construção da penitenciária.

Detentos do Carandiru e da Penitenciária Central do Estado já foram transferidos para a cadeia de Oswaldo Cruz, mesmo antes de sua inauguração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;