Esportes Titulo
Adrenalina sobe ainda mais na reta decisiva da Copinha
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
29/09/2004 | 09:55
Compartilhar notícia


Agora, é briga de grandes. A SMG tenta o bicampeonato na Série Prata e o América busca o tri na Série Ouro da Copa Diarinho. A próxima rodada, sábado, define todos os finalistas da Prata, que já antecipou duas escolinhas classificadas: nos fraldas, Rivellino Sport Center (eliminou o Azulão/Bolão em dois confrontos, 1 a 0 e 0 a 0) e, no infanto, o Paramount (despachou o CE Tiradentes, 3 a 3 e 3 a 1). Os demais candidatos à vaga encaram a volta nos jogos decisivos de sábado nas dependências do Planet Taboão - fraldas: SMG 2 x 6 Jardim Estela (resultado anterior); pré-mirins: Denílson Show 2 x 2 Itália Sports; mirins: Vassoler 2 x 1 Corinthians-São Miguel; infantil: Denílson Show 3 x 3 Corinthians-Saúde. No mesmo local, em São Bernardo, a tabela da Liga Andreense também prevê um duelo suspenso recentemente porque os técnicos José Sobrinho e Jair Assoni, dos Pequenos Craques, foram acusados de agredir o árbitro Álvaro Muniz contra o infantil do Rivellino Sport Center. O vencedor vai pegar a SMG.

No infanto, o Denílson Show topa o Pequenos Craques. O ganhador enfrenta o Corinthians-Saúde. No juvenil, o Guarani/Top Spin, mais favorito do que nunca, é o primeiro finalista. É provável que na seqüência o Bugrinho encontre a SMG, que atropelou o Marutaka (8 a 2) no round anterior. O time de Paulinho e Tati pode perder pela diferença de até cinco gols que ainda assim avança.

Enquanto isso, a Série Ouro já fechou o bloco daqueles que vão decidir os títulos das respectivas categorias - fraldas, pré-mirins, mirins, infantis e infanto - nas finalíssimas de outubro. O América, bicampeão no ano passado, aposta nas chances dos fraldas (contra o Guarani/Top Spin), dos pré-mirins (diante da Basf/Suvinil) e do infanto (frente ao César Sampaio/Pentágono). A equipe de Antônio Carlos Campanha só dançou no infantil (o Planet Centro impôs 2 a 2 e 2 a 0) e no mirim (o Azulão/Rudge aplicou 4 a 2 e 5 a 2). Agora, o Azulão, de Márcia e Jô, mede forças contra a Basf/Suvinil, de Marcão e Décio. O fortíssimo Planet Centro desafia o poderoso Golden Ball.

O presidente da liga, Osmar Guimarães, não conseguiu definir o local das finalíssimas. Persistem as duas alternativas - Baetão e Poliesportivo, ambos em São Bernardo - mas as conversações ainda não estão concluídas. Restam pequenos detalhes. As datas, porém, estão confirmadas para os dias 15 de outubro (3º e 4º da Prata), 16 (títulos da Prata, além do 3º e 4º da Ouro) e 17 (campeões da Ouro, além do juvenil e do feminino). Os melhores do campeonato receberão os troféus e medalhas na cerimônia de encerramento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;