Setecidades Titulo Gradual
Remédios chegam aos poucos em Mauá
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
20/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os mais de 400 produtos entre remédios e materiais médico-hospitalares adquiridos por R$ 2,8 milhões pela Prefeitura de Mauá em contrato emergencial - celebrado com quatro empresas na última quinta-feira - começaram a ser entregues gradativamente nas unidades de Saúde do município.

Os insumos estão sendo distribuídos parcialmente, começando pelo Hospital Doutor Radamés Nardini e pronto atendimento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Zaíra 2 e São João.

Ontem, na unidade São João, um funcionário informou que os primeiros produtos chegaram na sexta-feira. A remessa ainda não seria suficiente para regularizar o estoque. Entre as drogas ausentes nas prateleiras do São João estão o AAS e o captopril - para controle de pressão arterial.

Na UBS do Zaíra, a pensionista Firmina Nunes Cardoso, 72, lamentou a indisponibilidade em estoque das duas drogas que fora buscar. "Estive aqui na semana passada e disseram para voltar agora, mas ainda não chegou", disse a usuária, que necessita de medicamentos para controle de arritmia e pressão arterial.

A Prefeitura informou que o contrato garante remédios pelos próximos três meses. Os itens que ainda não podem ser encontrados em algumas unidades serão distribuídos gradativamente. A expectativa da administração é normalizar em dez dias.

Não só nas farmácias os pacientes enfrentaram dificuldades para serem atendidos ontem. O pronto-socorro do Nardini estava lotado e alguns pacientes esperaram até cinco horas por um médico. No começo da tarde, houve um princípio de tumulto e uma equipe da polícia montada precisou ser chamada.

A Prefeitura não informou quantas pessoas foram atendidas ontem no Nardini, mas justificou que o serviço está em fase de adequação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;