Setecidades Titulo Chuvas
Pancadas de chuva vão continuar
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
15/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As pancadas de chuva que já afetaram a região na quarta-feira continuarão hoje em toda Região Metropolitana. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), a temperatura chegará a máxima de 27 ºC e as tempestades podem acontecer antes do meio-dia. "A tendência é que os próximos dias ficarão mais úmidos. Mas não há previsão de frente fria", disse o metereologista Marcelo Schneider.

Na madrugada de ontem, Ribeirão Pires foi a cidade mais atingida pela tempestade. Foram registradas pela Defesa Civil nove ocorrências, concentradas no Jardim Caçula, todas por queda de árvores. O sistema de iluminação das ruas e o trânsito foram prejudicados em trechos das ruas Estrada da Matinha, Tomás Palau, Pitágoras e Nayub Chain.

Na Rua Pitágoras, uma árvore caiu em cima de uma casa, destruindo o imóvel. "Moro aqui há 21 anos e nunca tinha visto isso. Já havia comentado com o dono da propriedade sobre a necessidade de cortar os eucaliptos", disse o pedreiro José Domingos de Jesus, 55.

Na manhã de ontem, funcionários da Defesa Civil fizeram a retirada de cerca de 12 árvores que estavam secas e inclinadas. "Essas árvores podem cair a qualquer momento. Por isso, vamos retirar para evitar estragos maiores", disse o presidente Condec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), Mizael Ghezzi.

Ribeirão Pires não foi a única cidade da região afetada pelas chuvas. No Jardim Inamar, em Diadema, oito árvores caíram na tarde de ontem.

A chuva que caiu no final da tarde fez com os motoristas redobrassem a atenção na Avenida Guido Aliberti, em São Caetano. Por volta das 18h30, depois da tempestade, ainda havia muita água represada em umas das extremidades da pista, sem, no entanto, interromper o trânsito dos veículos. (colaborou André Vieira)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;