Esportes Titulo Boxe
Endividado, Holyfield enfrenta 'Gigante Russo' por cachê de US$ 1 mi
Das Agências
20/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O norte-americano Evander Holyfield, 46 anos, disputa neste sábado o título mundial dos pesos pesados da AMB (Associação Mundial de Boxe) com o russo Nikolai Valuev, atual campeão. Mas o cinturão parece não ser o principal objetivo do veterano boxeador. Endividado, Holyfield assumiu que enfrenta dificuldades para sustentar os 11 filhos e aceitou o desafio de encarar o Gigante Russo em troca de uma bolsa de US$ 1 milhão.

O duelo será em Zurique, na Suíça, às 19h30 (horário de Brasília), com Bandsports.
Valuev tem 2,13 m, 145 kg e 35 anos. Ou seja, é 24 centímetros mais alto do que Holyfield, além de pesar 50 quilos a mais e ser 11 anos mais novo do que o oponente.

O norte-americano, no entanto, parece não se intimidar com as diferenças. "A cabeça dele está exatamente onde deve estar para que eu a atinja", disse. "Não acho que tamanho realmente importe. Depende de como cada indivíduo luta. Sei que tenho mais experiência, então estou ansioso para mostrar meu talento no ringue."

Holyfield está afastado dos ringues há um ano, quando foi derrotado em Moscou, na Rússia, por Sultan Ibragimov, então campeão da OMB (Organização Mundial de Boxe). "Tenho recebido muitas perguntas sobre a minha idade, mas tudo bem", disse. "O importante não é a idade que você tem. É como você se sente e o que pode fazer no ringue. Estou em excelente forma."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;