Esportes Titulo Boa fase
Em casa, Botafogo tenta terceira vitória consecutiva
Por
08/08/2012 | 06:40
Compartilhar notícia


Botafogo e Palmeiras fazem nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, o segundo de três jogos que disputarão este mês. Na semana passada, o primeiro, pela Copa Sul-Americana, foi vencido pelos paulistas por 2 a 0. O Botafogo não teve seu principal jogador, Seedorf, poupado. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro, o experiente meia holandês estará em campo. O time carioca vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão e quer manter a boa fase.

 

O Botafogo está em sétimo lugar, com 23 pontos. Nos dois últimos campeonatos nacionais, a equipe "flertou" com a classificação para a Copa Libertadores durante toda a competição, mas no fim ficou de fora. Os atletas alvinegros não querem ver a história se repetir. "Não podemos mais falhar. Já batemos na trave duas vezes. Agora é a nossa vez. Não podemos decepcionar os torcedores novamente", disse o zagueiro Antonio Carlos.

 

O meia Fellype Gabriel pediu atenção ao momento do Palmeiras, que vem de três derrotas e precisa sair da zona de rebaixamento. Mas quer que o Botafogo aproveite seu bom momento: "Estamos vindo de duas vitórias consecutivas e, se vencermos mais uma, podemos chegar lá em cima. Não podemos deixar escapar essa chance". Segundo ele, para não repetir o resultado da Sul-Americana, o time precisa "caprichar mais" nas finalizações.

 

Os jogadores de ataque não marcam gol desde a vitória sobre o Corinthians, no Pacaembu, por 3 a 1, em 11 de julho. O meia Elkeson, que vem sendo improvisado no ataque após as saídas de Herrera e Loco Abreu, fez dois gols naquele jogo e depois parou. Contratado há pouco tempo, o atacante Rafael Marques ainda não conseguiu fazer o seu.

 

Nesta quarta, Botafogo e Palmeiras vão se enfrentar em um gramado contestado. Após sequência de jogos e reclamações de jogadores, o clube carioca pediu a interdição do campo, mas apenas para os rivais Flamengo e Fluminense. Antes do jogo, máquinas de iluminação artificial serão usadas pela primeira vez para recuperação do gramado. A partir de quinta, o uso delas será diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;