Márcio Bernardes Titulo
Bons amistosos

A temporada está apenas começando. Há de se compreender que os jogadores estão cansados da preparação física, normalmente pesada nessa época.

Especial para o Diário
20/01/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A temporada está apenas começando. Há de se compreender que os jogadores estão cansados da preparação física, normalmente pesada nessa época.

O Corinthians apresentou no sábado o seu novo time que venceu com facilidade o Estudiantes da Argentina. Jorge Henrique e Souza caíram no gosto da galera. Túlio mostrou que pode suprir as falhas de um setor que foi deficiente no ano passado. E o meia Douglas comprovou que continua com a mesma categoria de sempre. Foi o bambambã!

Mano Menezes, fiel ao seu estilo de marcação forte, porém, fortalecendo o ataque, sabe que ainda terá um bom reforço neste ano: o garoto Dentinho, que serve a Seleção Brasileira Sub-20. Mas o que interessa mais é que ele sonha, a torcida também e o mundo aguarda a volta de Ronaldo aos gramados.

Mais magro do se viu nos últimos tempos, com a consciência de que precisará do corpo são para desenvolver sua arte que é inegável, o Fenômeno entrou em campo com os companheiros e já pôde perceber a imensa responsabilidade.

Por mais cético que se possa ser, qualquer apaixonado pelo bom futebol, mesmo não sendo corinthiano, torce para que Ronaldo possa mostrar nos campos brasileiros aquilo que por aqui pouco se viu; a extraordinária capacidade de jogar futebol.

SANTOS MELHOROU - Ficou claro domingo no Pacaembu que a torcida do Santos não viverá neste ano momentos de sofrimento como em 2008. O time que venceu a Portuguesa Santista está bem melhor e deverá lutar por boas posições nas competições que participar.

Kléber, apesar de ter atuado, não vai ficar mesmo. Mas Triguinho é um bom jogador e conseguirá substituí-lo à altura. E Léo pode chegar. Luizinho comprovou que também tem qualidade. Madson vai dividir com Roberto Brum, Lúcio Flávio e Rodrigo Souto o meio-campo que ganhou categoria. Roni é um atacante rompedor e Kléber Pereira continua o artilheiro de sempre. Falta Bolaños, um belo reforço.

CAMPEONATO PAULISTA - Começa nesta quarta-feira o Paulistão, que pode ser um dos melhores dos últimos anos. Além de Corinthians e Santos, que abordamos acima, o Palmeiras vem super-reforçado e o São Paulo, além do hexacampeonato, soube contratar e se reforçar.

As equipes do Interior serão os figurantes de sempre. Não há ninguém neste ano, nem o Noroeste de Bauru, com time que ameaçará a supremacia dos quatro grandes.

Gosto do Paulista. Tem charme e tradição. Apenas poderia ter menos equipes. Aí seria perfeito. Mas em se tratando de perfeição, utópica para qualquer um, imagine então para os incompetentes e interesseiros cartolas brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;