Esportes Titulo
Estudiantes estreia contra sul-coreanos no Mundial da Fifa
Fernando Cappelli
Com Agências
15/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Chegou a hora de o campeão da Copa Libertadores entrar em ação no Mundial de Interclubes da Fifa. Hoje, o Estudiantes, da Argentina, pega os sul-coreanos do Pohang Steelers no Estádio Mohammed Bin Zayed, de Abu Dhabi (às 14h de Brasília). A partida é válida pela fase semifinal.

O time de La Plata sonha repetir a façanha de 1968 (quando foi campeão da Copa Intercontinental), e entrará em campo disposto a manter a hegemonia dos clubes sul-americanos no novo formato do Mundial: três vitórias em cinco edições, com Corinthians, São Paulo e Internacional como campeões.

A aposta da equipe argentina é no veterano meio-campo Juan Sebastián Verón, com passagens por vários clubes da Europa. Nome certo na lista do técnico Diego Maradona para a Copa de 2010, o jogador é torcedor assumido do Estudiantes.

O técnico Alejandro Sabella tem apenas como dúvida o atacante uruguaio Juan Manuel Salgueiro, com lombalgia. Como Carrusca, seu substituto imediato, também está com problemas na perna direira, ele pode colocar Maxi Núñez no meio-campo e adiantar Pérez para jogar ao lado de Boselli no ataque.

O Pohang Steelers é treinado pelo brasileiro Sergio Farias - com experiências nas seleções sub-17 e sub-20, e vem de triunfo sobre o Mazembe, da República Democrática do Congo, por 2 a 1, sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;