Setecidades Titulo Raio X
São Bernardo moderniza exames de imagem nas UPAs

Mudança da empresa responsável pelo serviço de Saúde teve investimento de R$ 300 mil

Por da Redação
25/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/PMSBC


 A Prefeitura de São Bernardo oficializou ontem, por meio da Secretaria de Saúde, a modernização dos equipamentos de raio X das nove UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade. As melhorias integram processo de mudança da empresa responsável pelo serviço, com investimento aproximado de R$ 300 mil.

O anúncio foi feito pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), durante uma vistoria à UPA Baeta Neves – localizada na Rua dos Vianas, 933. Acompanhado do secretário de Saúde, Geraldo Reple, o chefe do Executivo destacou que a modificação de contrato possibilitou modernização dos equipamentos e redução nos custos operacionais.

“Estamos oferecendo para todas as UPAS um melhor atendimento à população. Tínhamos diversos problemas com a empresa anterior, devido à qualidade dos equipamentos e à falta de manutenção. Agora, iremos oferecer um serviço apropriado, com profissionais capacitados”, esclareceu Morando.

Já o responsável pela Pasta de Saúde apontou que a modernização dos equipamentos faz parte das mudanças adotadas pela administração na rede municipal. “Estamos trocando os equipamentos de todas as unidades de Saúde da cidade e melhorando o atendimento. Trocamos o tomógrafo do Pronto-Socorro Central e ampliamos o serviço de ultrassonografia para a Policlínica do Alvarenga. Hoje, todos os equipamentos que estão em operação são modernos e mais eficientes”, disse Reple.

 A UPA Baeta Neves realiza, em média 7.095 atendimentos por mês e 240 por dia.

PS CENTRAL

Em julho, o PS Central recebeu centro de imagem, com equipamentos de raio X, ultrassonografia e tomografia. A mudança do serviço também fez parte de processo de substituição da empresa responsável pelo serviço.

São realizados, em média, 12,9 mil exames por mês no local, sendo 10 mil raio X, 600 ultrassonografias e 2.300 tomografias. O espaço tem funcionamento 24 horas por dia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;