Economia Titulo
Fundo de pensão dos EUA discute investimentos com Palocci
Por Do Diário OnLine
30/05/2003 | 14:21
Compartilhar notícia


Os fundos de pensão norte-americanos querem entrar no Brasil. Nesta sexta-feira, o diretor da AFL-CIO (Federação Americana do Trabalho), Stanley Gacek, se reuniu com o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para discutir os critérios utilizados pelos fundos de pensão norte-americanos em investimentos em outros países. A AFL-CIO é a principal central sindical norte-americana.

Após o encontro com Palocci, Gacek explicou que a estabilidade social está entre os critérios utilizados pelos Estados Unidos em investimentos em outros países. “Democracia estável, transparência e economia com crescimento sustentável são considerações importantes para fazer cálculo do retorno máximo com risco mínimo”, afirmou, ressaltando que o governo Lula atende a vários desses critérios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;