Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Guia para youtubers: como receber pagamentos pelo Google AdSense
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
21/08/2019 | 11:48
Compartilhar notícia


O Google AdSense é uma plataforma de publicidade, em que proprietários de sites, blogs, aplicativos e vídeos podem se inscrever para exibir diversos formatos de anúncios e, com isso, ser remunerados por essa inserção, com um percentual do valor pago pelo anunciante.

Para criadores de conteúdo que estão começando a monetizar um canal no Youtube, uma das dúvidas mais comuns é quando e como receber a remuneração do AdSense. A Husky, fintech que facilita a vida de quem precisa receber pagamentos internacionais, traz algumas dicas. Confira:

Leia mais
Youtuber pode ser considerado uma profissão?
O que você deve evitar nas redes sociais para manter uma boa imagem

Quando começar a receber o dinheiro?

O primeiro passo é entender quais são as etapas que antecedem o pagamento, ou seja, saber se a conta já está apta. Para isso, é necessário atingir US$ 10 em ganhos na conta. Com isso, o Google enviará pelo correio uma carta no endereço cadastrado com um PIN, um número de identificação pessoal para ajudar a manter a conta segura, antes de emitir os pagamentos. Depois é só inserir esse código com as informações bancárias. Por fim, é acumulado no mínimo R$ 100 em ganhos para liberar as transferências e receber os pagamentos.

O Google paga em dólar. Como receber no Brasil?

Por ser uma empresa americana, o Google emite seu pagamento em dólares americanos. Atualmente, a única forma de receber o valor no Brasil é por transferência eletrônica internacional para um banco de sua escolha. É uma forma rápida, segura e a pessoa receberá o dinheiro convertido em reais na conta bancária especificada.

Para quem não tem conta bancária internacional. O que fazer?

Hoje não é possível receber um pagamento em uma conta corrente do qual não pertença ao titular da conta do Google AdSense. Isso porque os pagamentos são intransferíveis. Para quem precisa receber algum valor, a Husky ajuda nessa missão, com a Conta Bancária Internacional Husky.

A Husky monitora os pagamentos e assim que é identificada a pessoa recebe uma notificação solicitando o comprovante do Adsense que pode ser enviado pelo app, ela recebe também todos os detalhes da conversão do dinheiro do exterior para reais, além de enviar para a conta bancária, em qualquer banco brasileiro.

Documentos necessários para receber pagamentos internacionais

Para receber pagamentos como pessoa física ou jurídica através da Husky não é necessário nenhuma documentação, é preciso apenas baixar o app, disponível na Play Store e App Store e  seguir o passo a passo. Eles irão confirmar apenas alguns dados pessoais.

Cadastro dos dados bancários no Google AdSense

Com a conta bancária internacional criada, é só ir até o painel do AdSense, clicando nas opções do “Saldo” e depois em “Visualizar Pagamentos”. Dentro da tela de pagamentos, selecionar a opção “Adicionar Forma de Pagamento”. No formulário irá adicionar os seguintes campos:

– Nome na conta bancária
– Nome do banco
– SWIFT (BIC) – código de identificação único do banco escolhido para receber o pagamento
– IBAN (International Bank Account Number) – número de identificação da conta para transações internacionais.

Seguindo esses passos, será possível receber o pagamento do Google sem dor de cabeça e sem se preocupar com as taxas abusivas que, muitas vezes, são cobradas pelas instituições bancárias.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.