Política Titulo Em São Bernardo
Brás Marinho lança candidatura ao comando do PT de São Bernardo

Ato do irmão do prefeito Luiz Marinho teve participação da alta cúpula do partido

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
08/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O lançamento da candidatura de Brás Marinho, irmão do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, à presidência do PT de São Bernardo reuniu a alta cúpula da legenda ontem à noite da sede do diretório municipal. Postulante pela CNB (Construindo um Novo Brasil), ala majoritária na sigla, Brás teve apoio até do candidato ao comando estadual do PT, Emidio de Souza.

Assim como na plenária promovida pelos oito representantes do PT na Câmara em apoio a Brás, em julho, o evento contou com a presença do primeiro escalão do governo Marinho e de funcionários comissionados da administração filiados ao partido. Mesmo com os discursos de respeito aos demais candidatos, o clima de vitória antecipada era visível.

A plenária também reuniu os petistas são-bernardenses que disputarão assento na Assembleia Legislativa em 2014: Ana do Carmo, que tentará a reeleição, o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, e o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Teonílio Monteiro da Costa, o Barba. O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, também acompanhou os trabalhos.

Luiz Marinho reforçou o pedido de participação dos militantes no pleito interno. Na cidade há 3.643 petistas habilitados a participar do processo interno, mas a possibilidade de esvaziamento ainda ronda o diretório.

Candidato à presidência estadual do PT, Emidio de Souza não titubeou em condicionar o irmão de Marinho como novo comandante do diretório petista. “Quero trabalhar pelo PT junto com o Brás”, declarou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;