Política Titulo
Maluf convida prefeito de Mauá para integrar o PP
Por Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
30/04/2005 | 17:21
Compartilhar notícia


O presidente de honra do PP, o ex-prefeito e ex-governador Paulo Maluf convidou o prefeito interino de Mauá, Diniz Lopes (PL), a ingressar no partido e ainda colocou-se como interlocutor de reunião entre o liberal e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Severino Cavalcanti (PP-PE). Diniz, no entanto, disse que permanecerá no PL.

“O objetivo dessa minha visita ao prefeito Diniz e ao seu secretário de governo, Antonio Carlos de Lima, é sentimental. Eles são nossos amigos. Vim a Mauá identificar o que a cidade precisa e o que eu possa fazer como presidente de honra do PP, partido que hoje tem na presidência da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti. Posso ajudar Mauá nessas circunstâncias”, diz Maluf.

O ex-prefeito de São Paulo afirma que segunda-feira se encontrará com Severino e tentará marcar data para o encontro entre o presidente da Câmara e o prefeito interino.

Diniz afirma que se a audiência for confirmada solicitará ajuda do presidente da Câmara dos Deputados para conseguir liberação de mais verbas do governo federal para a área da saúde, uma das maiores preocupações da população de Mauá. “Sou um político pidão, pois sempre quero mais investimento para a cidade.”

Quanto ao convite para trocar de partido, Diniz não aceitou. “Não largo o Valdemar (Costa Neto) e ele não me larga”, brinca o prefeito, ao se referir à afinidade e amizade que tem com o presidente nacional do PL. Diniz é secretário nacional do PL e presidente do partido em Mauá.

Campanha – Maluf deu sinais claros de que começou sua campanha eleitoral no Grande ABC por Mauá. “Diria que política é vocação e como vocação está sempre em campanha. Não gosto de político que diz: ‘eu venho por quatro anos e depois desapareço’. Político tem de estar presente quando está no cargo e quando está fora do cargo. Então, sendo candidato ou não, estarei sempre presente para ajudar Mauá”, diz. Maluf confirma que em 2006 sairá candidato, mas ainda não decidiu a quê. “Decidir um ano antes é temeridade. Vou decidir, com certeza, em abril ou maio do ano que vem”.

Sexta-feira, o político deu sinais claros de estar em início de campanha. Depois do encontro com Diniz na Prefeitura, foi almoçar em um shopping da cidade. Depois, Diniz e Maluf fizeram caminhada pelo centro de compras.

Pecados – A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) foi alvo de críticas de Maluf. “A dona Marta quebrou a cidade. Não soube administrar com a eficácia que o cargo necessita”, dispara. E ao falar sobre a razão de ter apoiado a petista no segundo turno das eleições de 2004, contra o prefeito José Serra (PSDB), Maluf diz: “Para ela pagar os pecados. Foi exatamente isso.” Quanto ao governo de José Serra, acha que ainda é cedo analisar. “Sabe administrar, mas está com todas as dificuldades que eu disse na campanha eleitoral que teria se fosse eleito.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;