Setecidades Titulo
B.Jardim, em Sto.André, terá parquímetro a partir de 3ª
Por Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
30/05/2004 | 19:02
Compartilhar notícia


A partir desta terça-feira (01), oito ruas do bairro Jardim, em Santo André, passam a ter estacionamento rotativo. Dezessete parquímetros serão colocados nas ruas Catequese, Padre Manoel da Nóbrega, das Bandeiras, Padre Manoel de Paiva, das Monções, Esmeraldas, Almirante Protógenes e Padre Anchieta. A implementação do sistema no bairro significará 378 vagas para veículos. Os valores cobrados irão variar de R$ 0,60, por meia hora, a R$ 2,40, para permanência por duas horas.

O controle eletrônico de veículos que estacionam na região diariamente, segundo informações da Prefeitura, é uma antiga reivindicação de motoristas e comerciantes do local. Hoje, a cidade possuiu 1.398 vagas em áreas de zona azul com 65 parquímetros, que atendem a 146 mil veículos por mês. O tempo médio de permanência dos carros, de acordo com o Departamento de Trânsito, é de 26 minutos.

Segundo o diretor municipal de Trânsito, Edilson Factori, o critério de escolha das ruas para a instalação dos parquímetros se baseou em um levantamento das áreas de maior número de estabelecimentos comerciais, fluxo de veículos e pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;