Esportes Titulo
XV de Piracicaba e Itararé abrem 2ª rodada do quadrangular da A-3
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
20/05/2005 | 08:35
Compartilhar notícia


O jogo entre XV de Piracicaba e Itararé abre nesta sexta-feira à noite, no estádio Barão de Serra Negra, a segunda rodada de quadrangulares decisivos da Série A-3 do Campeonato Paulista, que promoverá quatro times para a A-2 de 2006. O XV busca a reabilitação, pois no domingo perdeu para o Monte Azul por 1 a 0, em Monte Azul Paulista. O Itararé empatou por 2 a 2 com o Palmeiras-B, em seu estádio.

O campeonato prossegue neste sábado à noite com XV de Jaú e São José, em Jaú, e no domingo dois jogos completam a rodada: Palmeiras-B x Monte Azul, no Parque Antártica, e Grêmio Barueri x Rio Claro, em Barueri. O Monte Azul lidera o Grupo 3, seguido por Palmeiras-B e Itararé, com um ponto cada, e o XV de Piracicaba, nenhum. No Grupo 4, a liderança é dividida por Grêmio Barueri e XV de Jaú, com três pontos, seguidos por São José e Rio Claro, nenhum.

A-2 – Mais importante campeonato estadual de acesso do futebol brasileiro, a Série A-2 inicia neste sábado a etapa dos quadrangulares decisivos que, pela primeira vez em 57 anos de história, promoverá quatro equipes para a primeira divisão. A fase decisiva será aberta neste sábado à tarde com Bragantino e Juventus, em Bragança Paulista. À noite, em Bauru, o Noroeste recebe o São Bento, melhor time do turno classificatório. A primeira rodada será completada domingo com Mirassol x Bandeirante, em Mirassol, e Araçatuba x Comercial, em Araçatuba.

O Mirassol é o único dos oito times que ainda não disputou a primeira divisão, o Comercial está há mais tempo ausente (desde 1987) e o Juventus é o que caiu por último, em 2004.

O Grupo 3 dos quadrangulares é composto por Comercial, Juventus, Bragantino e Araçatuba, e o Grupo 4 tem São Bento, Bandeirante, Mirassol e Noroeste. Os jogos serão em turno e returno, até o dia 19 de junho, e os dois primeiros colocados de cada grupo garantem o acesso.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;