Nacional Titulo
Termina rebelião em presídio de Hortolândia
Por Do Diário OnLine
04/10/2006 | 13:44
Compartilhar notícia


Terminou na manhã desta quarta-feira a rebelião na Penitenciária 3 de Hortolândia, interior de São Paulo. Os quatro reféns que ainda estavam em poder dos detentos foram liberados.

Os cerca de dez presos que iniciaram o motim foram isolados em uma cela, e com eles foram apreendidos uma pistola 635 e um revólver 32. A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) abrirá uma sindicância para apurar como as armas entraram no presídio.

A rebelião começou após uma tentativa frustrada de fuga, na madrugada desta quarta-feira. Inicialmente, seis agentes eram mantidos reféns, mas dois foram libertados.

Durante o motim, um detento levou um tiro na perna e foi encaminhado a um hospital próximo. O presídio tem capacidade para 750 detentos, mas abriga 1.403.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;