Cultura & Lazer Titulo TV
Questão de honra

‘Onde Nascem os Fortes’, que estreia amanhã na Globo, promete trama de tirar o fôlego

Miriam Gimenes
22/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Nunca subestime a força de uma mãe. Vai ser a coragem e o amor de uma, no caso Cássia (Patrícia Pillar), a permearem a história que começa a ser contada a partir de amanhã, às 23h, na série Onde Nascem os Fortes, da Rede Globo. Dividida em 53 capítulos, a produção tem direção artística de José Luiz Villamarim (Amores Roubados e Justiça), direção-geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

A trama, gravada em Cabaceiras, no semiárido paraibano, começa com uma inocente viagem entre irmãos gêmeos para a cidade fictícia Sertão, com a intenção de praticar mountain bike. São eles Nonato (Marco Pigossi) e Maria (Alice Wegmann). Durante o percurso, a jovem conhece e se apaixona pelo paleontólogo Hermano (Gabriel Leone).

O amor dos dois, no entanto, parece que não poderá superar o fato de que o pai do rapaz, o empresário Pedro Gouveia (Alexandre Nero), pode ter sido o responsável pelo sumiço de seu irmão gêmeo após uma briga banal num bar. Sem rumo, ela avisa a mãe, Cássia, que vai para cidade ajudar nas buscas.

Sertão é a terra natal de Cássia, que, quando jovem, partiu para Recife para trabalhar como engenheira química em uma estação de tratamento de água. Deixou para trás a vida e as relações que mantinha na cidade natal e nunca contou a ninguém por que há mais de 20 anos não volta a Sertão.

Ao receber uma ligação de Maria confirmando que o irmão está sumido, ela se dá conta de que é hora de encarar os próprios medos. “Cássia tem história com aquele lugar que a assombra. Mais cedo ou mais tarde, ela teria que resolver essa questão. O episódio com os filhos e as circunstâncias que se apresentam nesse retorno a levam a esse enfrentamento”, analisa Patricia Pillar.

Uma vez atrás de seu filho, Cássia se sente atraída por Pedro Gouveia e também se aproxima do juiz da cidade, Ramiro (Fábio Assunção), aceitando o apoio que ele oferece. “Existe uma tensão que persiste entre os três, que vai se definindo ao longo dos episódios. É uma mulher entre dois homens e uma certeza. A certeza é: quero encontrar o meu filho e nada poderá me deter.”

Fábio Assunção destaca o embate entre o seu personagem e o de Nero. “Existe uma rivalidade entre os dois, uma competição velada para descobrir quem manda mais na cidade.” E completa: “Ramiro se interessa de verdade por essa mulher. O fato de ela acreditar que seu rival está envolvido no suposto crime a coloca como uma aliada”. Duelo de titãs. Também estão no elenco Lee Taylor, Debora Bloch, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lara Tremouroux, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;