Esportes Titulo Em Itaquera
Love marca, Timão bate Fla e fica ainda mais perto do hexa

Atacante ofusca Guerrero e leva equipe aos 70
pontos na liderança, com vaga na Libertadores

Rafael Mendonça
26/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


No reencontro com Paolo Guerrero, o Corinthians não deu chances ao Flamengo neste domingo, venceu por 1 a 0 na Arena em Itaquera – que teve recorde de público – e chegou aos 70 pontos na liderança do Brasileiro. A seis rodadas do fim, o Timão tem oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG (70 a 62), além de ter se garantido na Libertadores de 2016, já que abriu 20 pontos para o quinto colocado São Paulo.

Enquanto as atenções estavam voltadas para o peruano, as equipes erravam muitos passes. Entretanto, o time da casa começou a encontrar espaços para chegar ao ataque. Vagner Love tabelou com Malcom aos 16 e bateu para fora, perdendo grande chance.

Em dois chutes, de Alan Patrick e Guerrero, o Rubro-Negro tentou, porém sem perigo. Só que, aos 28, teve boa oportunidade após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, mas César Martins errou o alvo.

Jadson ficou de frente a Paulo Victor aos 32, mas preferiu o passe a Love e a bola correu para a lateral. Dois minutos depois, Elias foi derrubado na área. Por ter pedido e reclamado pênalti, levou cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática contra o Atlético-MG, domingo.

De tanto que tentou, Love enfim pôs a bola para dentro do gol aos 47. Ele recebeu passe de Malcom e tocou na saída de Paulo Victor.

A missão do Flamengo ficou mais difícil na etapa final, depois que Jonas foi expulso aos 12, por entrada dura em Renato Augusto.

Com mais espaço em campo, o Corinthians passou a trocar passes com facilidade e as chances foram aparecendo, mas a má pontaria do Alvinegro dificultava a ampliação do placar.

Guerrero tentou desde o início. Lutou pela bola, sofreu e fez faltas, foi vaiado, reclamou muito e nada conseguiu, pois acabou bem marcado.

Mesmo desperdiçando chances de matar o jogo, o Timão manteve o resultado, para delírio da torcida alvinegra, que deixou a Arena comemorando bastante mais três pontos.

Tite tenta conter a ansiedade dos atletas

Mesmo evitando falar em título, Tite admitiu que a ansiedade entre os jogadores do Corinthians está grande. Segundo ele, este fator atrapalhou a equipe em alguns momentos diante do Flamengo.

“Expectativa e ansiedade são desafios do momento nosso. É inevitável. Temos de saber como o torcedor está também. Houve momentos no jogo que tivemos atitudes que foram consequência deste fator. Teremos de trabahar isso”, observou o treinador.

Tite disse que foi pênalti em lance com Elias no primeiro tempo, mas não lamentou perder o atleta para o duelo contra o Atlético-MG.

“Sabíamos que a arbitragem, por tudo o que aconteceu anteriormente, iria errar em uma penalidade e ela errou. Mas bola para frente, vamos jogar”, contornou.

Por fim, ele minimizou o reencontro com Guerrero e elogiou seu ex-atleta. “Cumprimentei-o e ao Wallace. São dois campeões mundiais. Confesso que não sei o que se passou exatamente em sua saída do clube, mas, de mim, merece todo o respeito”, finalizou. RM 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;