Esportes Titulo Palmeiras
Verdão vai ao Sul para seguir no G-4

Sem Robinho e Zé Roberto, Palmeiras enfrenta a Chapecoense visando vaga na Libertadores do ano que vem

Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
04/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Após a classificação dramática para as semifinais da Copa do Brasil com vitória sobre o Internacional por 3 a 2, o Palmeiras volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Em jogo que fecha a 29ª rodada do Brasileirão, o Verdão vai até o oeste catarinense para enfrentar a Chapecoense, às 18h30.

No confronto que vale a permanência do time no G-4 da competição, o técnico Marcelo Oliveira tem importantes desfalques.

Robinho e Zé Roberto sentiram dores musculares e foram vetados pelo departamento médico palmeirense. Com isso Rafael Marques e Egídio serão titulares na Arena Condá. Outra ausência certa é do volante Thiago Santos, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no clássico da última semana contra o São Paulo.

Quem volta ao time no Campeonato Brasileiro é o atacante Dudu. Punido pela expulsão na final do Campeonato Paulista, ele não entra em campo pelo torneio nacional desde o empate por 3 a 3 com o Corinthians, no dia 6 de setembro, pela 23ª rodada.

Com 45 pontos, o Palmeiras depende só das suas forças para seguir no grupo dos classificados para a Copa Libertadores de 2016.

CHAPE MOTIVADA

Se o time paulista vem empolgado com a boa vitória no meio de semana, o Furacão do Oeste também chega motivado para o jogo de hoje. Na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o time de Guto Ferreira eliminou o Libertad do Paraguai após empatar em 1 a 1 no tempo normal e vencer por 5 a 3 nos pênaltis. Na próxima fase, os catarinenses enfrentam o River Plate, atual campeão da Libertadores.

Técnico sente ansiedade em promessa e planeja conversa

Uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro deste ano, o atacante palmeirense Gabriel Jesus não teve boas atuações no clássico contra o São Paulo e no jogo da Copa do Brasil contra o Internacional. Ciente da oscilação da joia alviverde, o técnico Marcelo Oliveira já planeja uma conversa com o jogador de apenas 18 anos.

“É um processo natural, que acontece com qualquer jogador, jovem ou experiente. De repente, o atleta pode ter uma atuação infeliz tecnicamente em algum jogo. No aspecto físico, ele foi bem. Ajudou, correu e marcou o lateral. Tentou sair para o ataque, mas não foi tão feliz”, analisou o treinador lembrando a atuação do jogador no confronto de meio de semana diante do Colorado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;