Esportes Titulo Peixe
De olho no G-4, Santos pega o Fluminense em casa

Alvinegro sonha em entrar na zona de classificação da Libertadores pela primeira vez no ano

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
04/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Depois de eliminar o Figueirense na Copa do Brasil, é hora de virar a chave, pensar no Campeonato Brasileiro e em entrar no G-4 da competição pela primeira vez. Esse é o objetivo do Santos, às 16h, na Vila Belmiro, contra o Fluminense, pela 29ª rodada.

Para que isso aconteça, no entanto, é preciso torcer contra o Palmeiras, que enfrenta a Chapecoense (leia mais na página 2), além, claro, de vencer os cariocas, que não vêm em boa fase – nas últimas dez partidas, o Fluminense venceu apenas uma e perdeu seis.

Um dos trunfos do Peixe é justamente a Vila Belmiro. A última derrota do Santos em seu estádio ocorreu há três meses. Desde então, foram 11 vitórias – 12, se considerado o triunfo sobre o Figueirense na quinta-feira, no Pacaembu.

Se o ambiente e o histórico são propícios, o técnico Dorival Júnior tem alguns problemas na equipe.

Com estiramento muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Zeca está fora do confronto – Chiquinho deve ser o substituto, mas Caju também está na briga por posição.

Já o meia Lucas Lima, ausente da última partida, é dúvida. Com estiramento muscular na coxa direita, o camisa 20 treinou normalmente, mas não teve a escalação confirmada. “Zero dor. Quero jogar”, disse, rapidamente, aos jornalistas na sexta-feira.

Já o lateral-direito Victor Ferraz, com problema nas costas, não será opção. Daniel Guedes assume a posição.

FLUMINENSE

Com desempenho ruim no returno – apenas 14,87% dos pontos conquistados –, o Fluminense busca se recuperar na Vila Belmiro, e, para isso, aposta na marcação forte do setor ofensivo do Peixe.

“O Ricardo Oliveira é o artilheiro da competição, se movimenta demais. Marquinhos Gabriel e o Gabigol são jogadores de velocidade. Temos de estar bem postados para essas investidas. Temos que marcar com atenção”, alertou o técnico Eduardo Baptista.

David Braz completa 100 jogos pelo Peixe

O duelo diante do Fluminense terá um gostinho especial para o zagueiro David Braz. Contratado em 2012, quando a equipe era comandada por Muricy Ramalho, hoje ele completa 100 jogos com a camisa do Peixe.

“Para ter uma oportunidade foi difícil. Fui emprestado e voltei sendo a última opção da posição. Comecei a brigar pelo meu espaço. Aconteceram algumas lesões em jogadores da posição, a oportunidade apareceu e desde 2014 estou tendo a sequência e a chance de fazer 100 jogos. É um orgulho muito grande”, afirmou o defensor, que foi alvo de piadas dos companheiros nos treinos. Na sexta-feira, o lateral-direito Victor Ferraz perguntou ao veterano companheiro como era marcar Evair, ídolo palmeirense dos anos 1990.

Sobre o confronto contra o Fluminense, David Braz lembrou que os adversários também se classificaram às semifinais da Copa do Brasil.

“É um jogo difícil contra um time que conseguiu a classificação para a semifinal (da Copa do Brasil), muita gente não acreditava. A gente tem de tomar cuidado e buscar mais uma vitória para tentar o G-4”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;