Internacional Titulo
Hillary Clinton destaca eficiência de rebeldes no Iraque
13/06/2014 | 00:36
Compartilhar notícia


A ex-secretária de Estado Hillary Clinton disse que o que está acontecendo no Iraque é uma situação terrível e que foi surpreendida pelos ataques do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isil, na sigla em inglês).

Falando durante um evento no Conselho de Relações Exteriores, em Nova York, Clinton afirmou que "não poderia ter previsto" a eficiência do grupo em tomar cidades no Iraque e de tentar apagar fronteiras para criar um Estado islâmico.

O Isil, inspirado na Al-Qaeda, tomou no início da semana a cidade de Mosul, a segunda maior do país, e agora estão marchando ao sul, em direção à capital Bagdá.

Clinton é uma possível candidata à presidência nas próximas eleições, que ocorrerão em novembro de 2016. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;