Setecidades Titulo Santo André
Chuva gera desabamento de muro e alagamento de avenida

Vítima ficou com o braço preso sob as pedras que abriram um buraco na parede do quarto

Por Pedro Souza
31/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Meia hora de chuva forte na região foi o suficiente para a empregada doméstica Elen Cristina Vieira da Silva, 28 anos, passar pelo pior momento de sua vida. O muro do seu vizinho desabou, abriu um buraco na parede da sua casa, no Jardim Estádio, em Santo André, e várias pedras, tijolos, concreto e terra invadiram o seu quarto. Além do susto, ela sofreu apenas escoriações no braço.

“Eu estava na cama, assistindo TV. Ouvi um estouro e pensei em levantar para ver se era meu cachorro, quando a parede abriu e as pedras e terra entraram e arrastaram o armário na porta, empurraram minha cama, que tem rodinhas, e meu braço ficou preso sob as pedras”, contou Elen.

Sozinha, após gritar por socorro, decidiu puxar o braço, com sucesso. Com a porta do quarto obstruida, saiu pelo buraco na parede e foi amparada pela vizinha, a dona de casa Renata Aparecida da Silva, 36 anos, que não teve problemas em sua residência localizada no mesmo terreno.

Segundo a engenheira plantonista da Defesa Civil, Cintia Xavier, a casa de Elen está interditada e o caso será apurado. O prazo para o laudo completo é entre 15 e 30 dias, observou.

Durante a chuva, o rio Tamanduateí transbordou e gerou dois pontos de alagamento na Avenida dos Estados, no sentido Mauá, em Santo André. O Corpo de Bombeiros isolou o local e paralisou o trânsito até a água escoar.

AFOGAMENTO
O Corpo de Bombeiros de Mauá informou que ainda não encontrou o corpo de um rapaz, de 32 anos, que sumiu na Represa Billings, em Ribeirão Pires, na noite de sábado. Em barco, junto a amigos, ele teria mergulhado e não voltou à superfície. Ontem, o Bombeiros realizou buscas durante todo o dia, encerraram os trabalhos no fim da tarde e pretendem continuar hoje de manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;