Esportes Titulo No 1º de Maio
Tigre inicia caça à Macaca pela classificação no Paulista

São Bernardo tem hoje, diante do Rio Claro, a primeira chance de encostar na Ponte no Grupo C

da Redação
05/03/2014 | 07:05
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A contagem regressiva começou. A quatro rodadas para o término da fase de classificação do Campeonato Paulista, o São Bernardo dá hoje o pontapé inicial na primeira grande missão da temporada: superar a Ponte Preta na tabela do Grupo C. E o caminho para isso será derrotar o Rio Claro, a partir das 19h30, no Estádio 1º de Maio.

O Tigre ocupa a terceira colocação, com 18 pontos, a três da Macaca, que leva vantagem também no número de vitórias – sete a cinco. O líder da chave é o Santos, já com 26 pontos e, pelo regulamento, apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final.

Importante vantagem para o São Bernardo é o fato de fazer dois jogos seguidos em seus domínios – além da equipe de Rio Claro, irá enfrentar o Mogi Mirim, às 19h30 de domingo. Chance para encostar ou até ultrapassar a Ponte que, além do Bragantino hoje, fora de casa, medirá forças com o Rio Claro, sábado, desta vez em Campinas.

“O Santos disparou. Será muito difícil alguém tirar esta vaga. Por isso, a nossa luta é contra a Ponte. Já realizamos todos os jogos contra os grandes: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Mesmo com o campeonato muito nivelado, precisamos somar pontos e não vacilar. Se fizermos nossa parte temos condições de chegar às finais”, afirmou o lateral-direito Rafael Cruz, que volta ao time após cumprir suspensão na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na quinta-feira.

Em compensação, o técbnico Edson Boaro terá importante desfalque. O zagueiro Luciano Castan ficará de fora após levar o terceiro cartão amarelo. Diego Jussani e Márcio Garcia são opções para substituí-lo.

Jogo em S.Bernardo também vale a busca pela Série D

Mais do que aproximar o São Bernardo da classificação no Paulista, o duelo no 1º de Maio pode deixar a equipe mais próxima de uma das duas vagas oferecidas pelo Estadual na Série D do Brasileiro deste ano.

O Rio Claro é um dos dez adversários do Tigre na busca por um lugar na Quarta Divisão do Nacional. Soma os mesmos 18 pontos do São Bernardo, mas leva vantagem nos critérios de desempate – tem quatro gols de saldo, contra três.

Botafogo (22 pontos), Ituano (21) e Penapolense (18) estão na frente dos dois adversários desta noite na briga pela vagas no torneio nacional. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;