Internacional Titulo Usina de Fukushima
Vazamento de água radioativa é confirmado
Por
20/08/2013 | 04:43
Compartilhar notícia


Operadores da usina nuclear do Japão confirmaram que cerca de 300 toneladas de água altamente radioativa vazaram dos tanques de armazenamento do líquido usado para resfriar os reatores da central. A operadora Tokyo Electric Power (Tepco) confirmou o vazamento, mas ainda não descobriu as causas do episódio.

Um porta-voz da Tepco, Masayuki Ono, disse que a água provavelmente deve ter vazado ao solo, mas que ainda é necessário averiguar exatamente onde se encontra a origem do vazamento.

Depois do tsunami de 2011, a usina sofreu vários colapsos. Centenas de tanques foram construídos ao redor da usina para armazenar enormes quantidades de água contaminada provenientes dos três reatores. Além disso, há também o acumulo de água contaminada nos porões dos edifícios dos reatores. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;