Esportes Titulo Santos
Reforços visitam Peixe
e devem ser anunciados

Meia Renato Abreu e atacante Everton Costa têm
seu primeiro contato com o novo clube nesta terça

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
20/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Praticamente acertados com o Santos para a sequência do Campeonato Brasileiro, o meia Renato Abreu e o atacante Everton Costa estiveram ontem no CT Rei Pelé para os últimos exames médicos antes de serem anunciados oficialmente pelo novo clube, o que deve acontecer, obviamente, após a avaliação dos resultados. 

A expectativa da diretoria santista é que ambos acertem os acordos até o fim desta temporada. Renato Abreu está sem clube desde a saída conturbada do Flamengo. Já Everton Costa chega emprestado pelo Coritiba.

O novo gerente de futebol do Santos, Zinho, foi quem deu o aval para os trâmites. O dirigente já trabalhou anteriormente com o meia, no time carioca, em 2012 e aposta na experiência do atleta para formar o meio de campo ao lado de Arouca, Cícero e Montillo.

Já o atacante é pouco conhecido da torcida santista, mas é uma grande esperança do dirigente e do treinador Claudinei Oliveira para compor a linha de frente ao lado do experiente Thiago Ribeiro.

O jogador foi elogiado por Zinho. “Ele é atleta que pode chegar de forma mais incisiva. Precisamos de opções no ataque. Temos uma garotada boa, mas não podemos jogar toda a responsabilidade para eles. Cheguei ao clube em período difícil de contratações, principalmente pela janela do Exterior estar fechada. Muitas equipes estão na 15ª rodada, então é difícil encontrar caras que não fizeram os sete jogos. Mas tenho conversado com toda a equipe, vendo as carências. Junto da direção, a gente tem tentado ver aquele que pode chegar e trazer qualidade”, disse o dirigente.

Tanto Renato Abreu como Everton Costa foram as melhores opções encontradas pela diretoria em virtude de boa parte das outras possibilidades visadas, mas que já haviam feito o limite de seis confrontos pelo Brasileirão.

DÚVIDAS

Alheio às contratações, o treinador santista segue preparando a equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O time enfrenta o Grêmio amanhã, na Vila Belmiro. Claudinei Oliveira deve escolher no treino de hoje entre Galhardo e Bruno Peres quem será o substituto de Cicinho, que está fora do duelo, em virtude de já ter atuado no torneio pela Ponte Preta.

Questionado sobre a situação, o treinador manteve o mistério e pode, inclusive, levar a dúvida até os momentos antes da partida.

Claudinei rebate técnico que comparou Levante ao Peixe

A comparação do técnico do Levante, Joaquim Caparrós, de sua equipe com o Santos, após a derrota para o Barcelona por 7 a 0, não passou despercebida no elenco do Peixe. O treinador espanhol disse que seu time “parecia o Santos”. E o treinador alvinegro, Claudinei Oliveira, retrucou.

“Ele quis comparar com o último jogo. Eu acho que tem muito orgulho de se comparar ao Santos. O Levante é uma equipe pequena na Espanha. O Santos é um time grande em nível mundial”, desabafou Oliveira, que também criticou o regulamento da Copa do Brasil, no qual as equipes que se classificaram para as oitavas de final ficam automaticamente fora da Copa Sul-Americana.

“A Copa do Brasil ficou muito complicada com esse regulamento... O correto seria que quem saísse agora fosse para a Sul-Americana. Não é que esteja certo ou errado, mas acho que precisaria ser revisto”, disse o treinador. Peixe e Grêmio jogam amanhã, às 19h30, na Vila Belmiro, na partida de ida das oitavas de final do torneio nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;