Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 5 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Paulo Bernardo defende esforço por desoneração fiscal


Da Agência Brasil

21/08/2006 | 20:53


O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, afirmou nesta segunda-feira que o governo precisa fazer um esforço pela desoneração fiscal. Ao abrir o 2º Encontro Nacional de Informações Sociais, Econômicas e Territoriais, promovido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ele destacou que "é preciso fazer um esforço gradual para diminuir a carga tributária".

Paulo Bernardo lembrou que a redução de tributos em produtos da cesta básica de materiais de construção e em equipamentos destinados à inovação tecnológica na área de informática, por meio da chamada MP do Bem – medida provisória editada em junho do ano passado –, já surtiram efeitos positivos, com preços menores e aumento nas vendas.

Segundo o ministro, as principais preocupações do governo em relação à desoneração fiscal são o impacto sobre a receita e o efeito que essas medidas poderiam de fato surtir no desenvolvimento de setores considerados importantes na economia do país.

Sobre a declaração do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, de que a burocracia dificulta a solução para os problemas de transporte no país, Paulo Bernardo disse concordar. E acrescentou: "A burocracia atrapalha em qualquer área".

O encontro reunirá até sexta-feira produtores e usuários de informações, com o objetivo de apurar as demandas e definir o plano de trabalho do IBGE para os próximos anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;