Política Titulo Fim de diretório
Líder do PSL de Santo André defende medida em São Bernardo

Major Ricardo Silva vê como acertada destituição na cidade vizinha após denúncias

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
18/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Presidente do PSL de Santo André, Major Ricardo Silva defendeu a destituição do diretório da sigla em São Bernardo – inclusive com a queda de Walter Resende Filho, então presidente são-bernardense –, e sustentou que a decisão da executiva estadual do partido foi correta.

“(A decisão) Para mim, certamente foi correta. Tem denúncia, tem suspeita, ele (Resende Filho) foi afastado até o fim da investigação. A decisão da executiva estadual foi correta. E ela vai analisar se vai fazer justiça ou não”, declarou Major Ricardo.

O diretório do PSL em São Bernardo foi destituído duas vezes em menos de uma semana. A primeira anulação da cúpula municipal veio no dia 5 de agosto, quando o Diário revelou investigação de denúncia de suposto pedágio no gabinete do deputado estadual por São Bernardo Coronel Nishikawa (PSL), cujo o chefe de gabinete é Walter Resende Filho. A segunda destituição aconteceu no dia 10, após comissão provisória ser montada na cidade.

Major Ricardo acredita que Coronel Nishikawa deveria conhecer melhor a vida de seus assessores antes de contratá-los para seu gabinete, em recado endereçado a Resende Filho, um dos investigados pela suposta cobrança de pedágio no gabinete do parlamentar.

“Conheço o Coronel Nishikawa, que é uma pessoa íntegra, coronel da PM (Polícia Militar), sempre foi uma pessoa responsável. Não basta ter só vida pública como PM, você tem que conhecer a vida pública na política, conhecer os obstáculos e armadilhas. Eu conheço todas as pessoas que trabalham comigo e eu vou querer saber da vida delas. Eu acredito que o coronel tem que fazer esse tipo de situação, conhecer as pessoas com que ele está trabalhando”, declarou.

Na vida pública desde o ano passado, Major Ricardo se lançou candidato a deputado estadual por Santo André pelo PSL, primeiro partido no qual se filiou. No pleito, mesmo que desconhecido na região, atingiu 12.649 votos usando a alcunha Capitão Ricardo Silva. Com a quantidade de votos, se tornou o nono suplente do PSL na Assembleia Legislativa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;