Esportes Titulo Novidade
Depois do título, Marchiori troca Santo André pelo Água Santa

Treinador está em curso da CBF no Interior e deve assinar com Netuno na próxima semana

Anderson Fattori
07/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista pelo Santo André, Fernando Marchiori é a bola da vez no Água Santa. Por mais que a diretoria do Netuno não confirme, o treinador recebeu proposta financeira muito vantajosa para trocar o Ramalhão pelo rival e acenou positivamente. O negócio será concluído na próxima semana, quando o técnico finalizará o curso para obter a Licença A da CBF – uma das exigências para trabalhar na Série A-1 –, que acontece em Águas de Lindoia, no Interior.

No Santo André, a ida de Marchiori ao rival é dada praticamente como certa. “Oficialmente, o Fernando disse que foi procurado. Ele está durante essas duas semanas fazendo o curso da CBF e só vamos ter algo de concreto depois desses 15 dias. O próprio Fernando disse que houve o interesse do Água Santa e que ele vai nos posicionar no momento que tiver condição. Nossa expectativa é que não vamos poder contar com ele”, comentou o presidente Sidney Riquetto, em entrevista ao Diário Esportivo, programa da DGABC TV.

O Diário apurou que o convite ao treinador foi feito entre o primeiro e o segundo jogos da semifinal da Série A-2, quando Santo André e Água Santa se enfrentaram. O técnico, porém, só aceitou ouvir as condições após o fim da competição. Além dele, o Netuno negocia com destaques do Ramalhão, como o lateral-esquerdo Dênis Neves e o meia Raphael Toledo.

Diretor-geral do Água Santa, o ex-jogador Derlei evitou confirmar o acerto com Marchiori. “Estamos com alguns nomes na mesa e ainda não definimos quem será o treinador”, despistou o dirigente.

A vaga de técnico foi aberta na semana passada, quando surpreendentemente a diretoria do Água Santa anunciou o desligamento de Márcio Ribeiro e de parte do elenco que disputou a Série A-2.

Segundo Derlei, o novo treinador será contratado para trabalhar tanto na Copa Paulista, que começa em junho, como na próxima temporada. Como terminou na terceira posição da Série A-2, a equipe de Diadema espera por oficialização da Federação Paulista para herdar o lugar aberto com a fusão entre Red Bull e Bragantino, ambos times da Série A-1.

“Nossa expectativa é contar com treinador para trabalho de médio a longo prazos, apesar de que isso é muito complicado aqui no Brasil. Não faz sentido trazer alguém apenas para a Copa Paulista, até porque essa é uma competição que traz muitos custos para o clube”, explicou Derlei, que ainda vê cenário indefinido em relação à terceira vaga da Série A-2 no Paulista. “Nosso departamento jurídico está cuidando disso e, por enquanto, não temos grandes novidades”, finalizou Derlei.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;