Nacional Titulo
Segunda etapa da vacinação contra a pólio acontece hoje
Por Do Diário OnLine
26/08/2006 | 10:54
Compartilhar notícia


Acontece neste sábado em todo o Estado de São Paulo a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil. Os postos de saúde atenderão até as 17h. A meta é imunizar pelo menos 3,1 milhões de crianças menores de 5 anos.

A vacina é a única arma de prevenção contra a poliomielite, doença caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e, em certos casos, paralisia. A imunização é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.

Esta é a segunda fase da campanha contra a pólio. Quem não tomou a primeira dose, em 10 de junho, deve comparecer hoje aos postos. Já quem foi vacinado na primeira fase da campanha, deve completar a imunização com a segunda dose.  

Em todo o Estado há cerca de 21 mil postos de vacinação, 50 mil profissionais e 4,8 milhões de doses de vacinas contra poliomielite. As crianças também poderão receber doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;