Nacional Titulo
MG: Agrofarm será multada por rompimento de represas
Do Diário Online
18/04/2003 | 16:40
Compartilhar notícia


A empresa proprietária das três represas que se romperam em São Gonçalo do Sapucaí, Sul de Minas Gerais, na última terça-feira, foi notificada pelo Ibama, quanto ao licenciamento e outorga de concessão de água.

O Instituto Estadual de Florestas está encarregado de realizar o embargo da área e a aplicação de multa à Agrofarm, que tem a propriedade das represas.

O rompimento causou a inundação da BR 381, que liga Minas a São Paulo, e um congestionamento de 15 quilômetros. Pequenos produtores da região também foram prejudicados com a destruição de suas lavouras.

Além disso, moradores ficaram sem água pela danificação de poços artesianos.

A Agrofarm, que é administrada por fazendeiros, foi informada pela prefeitura de São Gonçalo que deverá arcar com os prejuízos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;