Esportes Titulo
Com um ippon, Camilo passa por iraniano
Por Do Diário OnLine
12/08/2008 | 03:24
Compartilhar notícia


O judoca Tiago Camilo não teve problemas para vencer o iraniano Hamed Malek com um ippon, pelas oitavas-de-final da categoria de até 81 kg, no Ginásio da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pequim, nesta terça-feira. Na primeira luta, o brasileiro ganhou do japonês Takashi Ono com um wasari (segunda maior pontuação) e dois yukos (terceira maior).

Contra o iraniano, Camilo não demorou muito em aplicar um yuko. Mas para fechar o confronto com chave de ouro, o brasileiro conseguiu um ippon (maior pontuação) para continuar na briga por medalha. Nas quartas-de-final, ele vai enfrentar o alemão Ole Bischof, que passou pelo norte-americano Travis Stevens.

Em 2007, o Camilo foi campeão do Campeonato Mundial, realizado no Rio de Janeiro, e ainda foi eleito o melhor judoca da competição, após vencer todas as lutas por ippon. Ele ganhou o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, mas na categoria de até 90 kg, para que Flávio Canto, bronze em Atenas, participasse do torneio.

Camilo é uma das esperanças do Brasil para acabar com o jejum de ouro no judô. O último veio com Rogério Sampaio, nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;