Esportes Titulo
All-Star Team realiza clínica neste sábado em Mauá
Por Das Agências
30/07/2005 | 08:39
Compartilhar notícia


A cidade de Mauá recebe neste sábado o All-Star Team, time de basquete da Carolina do Norte (EUA) formado por atletas que jogam ou já jogaram na NBA. A equipe irá participar de clínicas que buscam o aperfeiçoamento popular do esporte na região. O encontro ocorre a partir das 9h30, no Grêmio Esportivo Mauaense e a entrada é gratuita.

Ivonete Miranda Macedo, professora de basquete da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer de Mauá, diz que a intenção da prefeitura é oferecer noções básicas do basquete praticado nos Estados Unidos.

"Essa clínica de basquete será muito importante para crianças e jovens que treinam na cidade. Nossa filosofia é começar de baixo para cima no que diz respeito à inclusão da criança ao esporte", afirma a professora.

A passagem do time norte-americano pela região do Grande ABC inclui também apresentações em Santo André. No dia 2 de agosto, às 9h30 e 15h, estão previstas duas clínicas em que os jogadores mostrarão as principais características do basquete norte-americano.

No dia 3, às 20h30, o All-Star faz uma exibição de enterradas e às 21h, o time de basquete de Santo André/São Paulo enfrenta os visitantes. Todas as atividades acontecem no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia e são gratuitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;