Setecidades Titulo
Santo André vai recorrer contra Hospital Jardim
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
03/12/2004 | 09:23
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André tem nove dias para impetrar recurso na 6ª Vara Cível de Santo André que concedeu liminar em favor da reabertura do Hospital Jardim. O prédio foi interditado na segunda-feira pela Vigilância Sanitária. A liminar, assinada pelo juiz José Luiz Silveira de Araújo, possibilitou ao hospital a retomada do atendimento de emergência mesmo diante de uma série de irregularidades na estrutura do prédio e inclusive quanto à utilização de medicamentos vencidos no tratamento aos pacientes. Quinta-feira, procurado pela reportagem, o juiz não quis se pronunciar.

A notificação sobre a liminar chegou à Prefeitura quinta-feira. O hospital tinha sido reaberto na manhã de quarta-feira, quando as atividades foram retomadas. Por conta da interdição da Vigilância, ocorrida na última segunda-feira, três pacientes que estavam internados foram removidos para outros hospitais. O atendimento de emergência ficou suspenso por cerca de 32 horas – até a obtenção da sentença judicial.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que a solicitação de recurso para interditar novamente o hospital está sendo providenciada. A Vigilância Sanitária afirma que o hospital não tem condições de manter-se em funcionamento porque existem rachaduras nas paredes, está malcuidado e trabalha com medicamentos vencidos. A situação precária, segundo informou a Prefeitura, põe em risco a saúde dos usuários. O hospital é um dos únicos do Grande ABC que ainda atende aos convênios que sofreram descredenciamento em massa no primeiro semestre deste ano.

Por conta da interdição, algumas providências, embora pequenas, foram tomadas pela atual direção do hospital. A diretoria promete estar em conformidade com as exigências em 30 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;