Economia Titulo
Argentina é responsável pela maior parte do déficit brasileiro
Por Do Diário do Grande ABC
19/08/1999 | 10:14
Compartilhar notícia


Grande parte do déficit comercial brasileiro se deve ao comércio com a Argentina. O déficit acumulado até julho nas contas brasileiras foi de US$ 525 milhoes, dos quais 69% sao de responsabilidade da Argentina. A diferença entre importaçoes e exportaçoes, só com a Argentina, chega a US$ 361 milhoes.

A reduçao feita pela Argentina das compras de autopeças e de minério de ferro do Brasil é um dos maiores responsáveis pelo déficit, além da queda do comércio entre os países do Mercosul nos últimos meses, de acordo com a Secretaria de Comércio Exterior

Para o secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior, José Botafogo Gonçalves, o Brasil e os demais integrantes do Mercosul devem começar a exportar mais para para países de fora do bloco como Coréia do Sul, Indonésia e Malásia, para a recuperaçao econômica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;