Economia Titulo
PMI composto da zona do euro se mantém em 50,6 em dezembro
Por
16/12/2019 | 06:54
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, ficou estável em dezembro ante novembro, em 50,6, segundo dados preliminares divulgados hoje pela IHS Markit. Em linha com a projeção de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, o resultado levemente acima de 50 mostra que a atividade econômica no bloco continua em ritmo de expansão modesto.

Apenas o PMI industrial da zona do euro recuou de 46,9 em novembro para 45,9 em dezembro, frustrando a projeção do mercado, que era de avanço a 47,3. Neste caso, a leitura abaixo de 50 aponta contração no setor.

Já o PMI de serviços do bloco subiu de 51,9 para 52,4 no mesmo período, atingindo o maior patamar em quatro meses e superando a expectativa de analistas, de alta marginal a 52.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;