Cultura & Lazer Titulo A partir de quarta-feira
Festival de Cinema
é opção na Capital

Evento no Centro Cultural Banco do Brasil aposta em obras nacionais e estrangeiras

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
16/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Dedicado ao livre pensamento e com a sugestão de ampliar níveis de consciência por meio da arte e expandir as formas de sentir e criar, o Festival Internacional Cinema e Transcendência estreia em São Paulo, na quarta-feira, no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112). O evento será realizado em duas etapas, de quarta até dia 23, com entrada gratuita. E depois, do dia 2 ao dia 13 de janeiro, com cobrança em algumas sessões (R$ 5 a R$ 10).

Conhecido em Brasília – onde já foram realizadas seis edições –, o evento apresenta ao público exibição de longas, médias e curtas-metragens. Há filmes que foram selecionados, dentre os inscritos, pela curadoria, e títulos convidados, de diferentes anos e países. A agenda conta ainda com atividades paralelas, como apresentações musicais, rodas de conversa, meditação e ioga.

Quem abre a programação, a partir das 18h, é o grupo Ragas Brasileiras. As sessões de cinema começam a partir das19h, com homenagem ao cantor, compositor e violonista João Gilberto (1931-2019), com exibição do documentário Onde Está Você, João Gilberto?. A obra, com direção assinada por Georges Gachot, mostra a saga do escritor alemão Marc Fischer, no Rio de Janeiro, em busca do artista.

Na quinta-feira, às 19h, a grade será ilustrada pela obra Sagrado Segredo, que fala de um cineasta encurralado entre a liberdade da arte e a emergência de um caminho espiritual. No mesmo dia, às 19h30, o público poderá participar do debate A Transcendência no Cinema, com André Luiz Oliveira, curador do evento.

Na sexta-feira, uma das opções é o brasileiro Filhos de João – O Admirável Mundo Novo Baiano, que traça panorama da música popular brasileira dos anos 1960 e 1970. Dhrupad – Dagar Brothers, Gangbé, La Danza de la Realidad e Crazy Wisdom também estão na lista. A programação completa pode ser conferida no site www.festivalcinemaetranscendencia.com. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;