Esportes Titulo Conhecido
Santo André anuncia meia Rondinelly, ex-Grêmio

Jogador disputou Série B pelo Guarani e tem mesmo perfil de outros contratados pelo clube

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Santo André anunciou ontem seu 12º reforço para o Campeonato Paulista de 2020. O meia Rondinelly, 28 anos, disputou a Série B do Brasileiro pelo Guarani e agora vestirá a camisa ramalhina. Antes, já havia defendido Botafogo-SP, Grêmio-RS, Audax, Portuguesa, Palmeiras e outros.

O jogador integra o perfil da maioria dos atletas já anunciados, ou seja, já têm experiência na competição e idade próxima dos 30 anos. “A ideia principal é trazer jogadores com experiência na divisão. É campeonato curto, que o Santo André tem como objetivo inicial a permanência e, depois, a busca pela classificação”, disse o executivo de futebol Edgard Montemor Filho. “Campeonato de três, quatro meses, não pode errar, porque qualquer erro pode significar rebaixamento, quanto mais jogadores experientes, melhor”, complementou.

Mas não é porque grande parte do elenco terá essa média mais elevada de idade que a torcida deve ficar em dúvida quanto suas condições de jogo. “Buscamos informações com relação à parte física e fisicamente estão bem. Alguns jogando, outros começaram e foram para a reserva, mas a maioria em atividade. Então, quando busca elenco mais experiente, visa minimizar erro”, justificou o dirigente.

Nos próximos dias a diretoria ainda deve anunciar meia dúzia de atletas. “Faltam seis contratações. A ideia agora é dar mesclada com jogadores mais jovens, não necessariamente muito mais jovens, mas um pouco mais. Mas também temos os meninos da base e aqueles que voltam de empréstimo, então vai ser boa mescla”, encerrou Edgard.

Ontem, parcela do grupo já iniciou os treinos no Estádio Bruno Daniel. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;