Turismo Titulo
Roteiro no Reino Unido atrai os fãs de cinema
Thalita Ribeiro
Do Rota de Férias
10/04/2018 | 11:05
Compartilhar notícia


Londres, Edimburgo e Liverpool são alguns dos destinos mais famoso na hora de montar um roteiro no Reino Unido. Entretanto, diversos outros locais de Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales marcaram presença em filmes famosos. Prepare a pipoca e conheça as obras cinematográficas antes de traçar os próximos destinos de férias.

LEIA MAIS: GUIA MICHELIN 2018 ELEGE OS MELHORES RESTAURANTES DO REINO UNIDO
BRASILEIROS ESTÃO VIAJANDO MAIS AO REINO UNIDO

Roteiro no Reino Unido: das telonas para o destino

Pode até parecer déjà vu, mas é mais provável que o seu roteiro no Reino Unido leve mesmo a destinos que viu em muitos filmes, nem que tenham aparecido de relance. Pode ser uma paisagem, um lago ou até mesmo um castelo. Confira cinco longas que usaram a região como locação:

Divulgação

Swanage Steam Railway, presente no filme Dunkirk

Dunkirk

A maior parte deste filme foi gravada na França, mas o Reino Unido também aparece na película. Basta lembrar da cena na qual a frota civil parte da cidade costeira de Weymouth, em Dorset, e do momento da volta, quando a tropa se sente segura ao ver as falésias brancas da Jurassic Coast.

Os soldados exaustos são recebidos como heróis quando chegam numa plataforma de trem belíssima – e você pode fazer sua própria viagem a bordo do Swanage Steam Railway.

Paddington 2

A agitada estação de Paddington, em Londres, aparece no segundo filme da série, embora cenas externas tenham sido feitas na estação Marylebone. Visite a Paddington Bear Shop e, em seguida, vá até a estátua perto da plataforma 1 para caminhar pela trilha chamada Pawprint Trail.

Aproveite que está por lá e siga os passos de Paddington no Portobello Market ou passeie pelos canais de Little Venice, onde o urso persegue o ladrão da loja de antiguidades do Senhor Gruber.

Trama Fantasma

O Victoria Bay Hotel, perto de Whitby, North Yorkshire, foi reformado para remeter aos anos 1950 e servir de cenário para Trama Fantasma. Visite o local com sua aparência atual e se encante com a vista da vila de pescadores de Robin Hood Bay. Dá até para reconhecer alguns funcionários que aparecem como figurantes no filme.

O glamour do salão de bailes Blackpool Tower Ballroom, cenário perfeito para a cena de festa, também vale a visita. Ali, você pode apreciar o chá da tarde e até mesmo ensaiar uns passos na famosa pista de dança.

O Destino de uma Nação

Os Cabinet War Rooms, em Londres, de onde Winston Churchill orquestrava os movimentos das tropas dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial, foram meticulosamente recriados para o filme. Mas você pode visitar o bunker verdadeiro, mantido exatamente como era em 1945, ao final da guerra.

Divulgação

Jurassic Coast, presente no filme Dunkirk

Já a verdadeira Câmara dos Comuns no Palácio de Westminster, cuidadosamente feita em cenário para o filme, pode ser visitada durante o tour guiado do parlamento. Outros cenários que aparecem no filme ficam na cênica região de Greenwich. Faça um passeio por esse patrimônio mundial, que inclui o Observatório Real, o histórico valeiro Cutty Sark e a Meridian Line.

Ao norte, em Rotherham, Yorkshire, fica a Wentworth Woodhouse, que serviu como interior do Palácio de Buckingham no filme. Propriedade privada há muitos anos, essa grandiosa mansão histórica foi recentemente aberta ao público.

Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha

A Osborne House foi o adorado refúgio familiar da rainha Vitória, na Isle of Wight, e local onde ela encontrou Abdul pela primeira vez. Dê uma espiada na vida da realeza visitando os cômodos privados, a praia para banho e o chalé para brincadeiras das crianças.

Mais tarde no filme, a rainha Vitória leva Abdul para conhecer seu refúgio em Aberdeenshire, o Castelo de Balmoral, que continua a ser a casa de férias de verão da família real ainda hoje. Ele fica aberto ao público de 30 de março a 31 de julho.

Aproveite para se deslumbrar com a paisagem do Cairngorms National Parkao redor do castelo, que no filme é cenário de um pitoresco piquenique desfrutado pelo casal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;