Internacional Titulo
Raçoes contaminadas por dioxina sao encontradas na Austria
Por Do Diário do Grande ABC
16/06/1999 | 09:49
Compartilhar notícia


Raçoes destinadas à alimentaçao animal contaminadas com dioxina cancerígena foram detectadas em uma fábrica de raçoes para gado na Austria, segundo admitiu hoje a Comissao Européia.

``A Austria nos informou terça-feira, e uma investigaçao foi aberta', declarou o porta-voz do comissário europeu Franz Fischler, encarregado da agriucltura.

Algumas amostras recolhidas nesta fábrica, cujo nome e localizaçao nao foram revelados, mostraram uma presença de dioxina ``baixa, mas superior à admissível', segundo a fonte.

Até o momento 12 fábricas de raçoes animais, dez na Bélgica, uma na França e uma na Holanda foram afetadas pela contaminaçao por dioxina, cuja origem provém das gorduras utilizadas em sua elaboraçao na empresa belga Verkest.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;