Economia Titulo Recall
McDonald's fará recall de 12 milhões de copos nos EUA
Por Da AFP
05/06/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


As autoridades norte-americanas anunciaram ontem que a cadeia de lanchonetes McDonald's pede aos consumidores que não utilizem e, se possível, devolvam os 12 milhões de copos decorados com o personagem Shrek, que estão à venda na rede de fast food como peça promocional do novo filme. Isso porque a pintura do objeto possui cádmio, o que implica em risco para a saúde.

Nos Estados Unidos, os copos são vendidos por cerca de US$ 2 e estavam disponíveis em quatro modelos, cada um com um personagem do desenho animado. Além de cancerígeno, o cádmio pode enfraquecer os ossos e causar outros graves problemas em crianças.

No caso dos copos do Shrek, a preocupação é com a exposição de longo prazo a baixos níveis do metal. "Os consumidores devem deixar de usar os copos", enfatiza o texto.

O comunicado afirma que o recall foi decidido por precaução e que não foram assinalados incidentes relacionados com o assunto. "É ilegal vender ou tentar vender um produto que sofreu recall", enfatiza ainda o texto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;