Esportes Titulo Corinthians
Contra Lusa, Timão luta para seguir entre líderes

Com cinco baixas, Mano começa a acertar time da Libertadores; equipe joga hoje, às 16h, no Estádio do Canindé

Por Marta Teixeira
Com Agências
13/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem Ronaldo, mas com Roberto Carlos que conseguiu efeito suspensivo da punição recebida do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), o Corinthians enfrenta a Portuguesa hoje, às 16h, no Estádio do Canindé, na Capital, pela oitava rodada do Campeonato Paulista para seguir entre os líderes - soma 14 pontos.

A duas semanas da estreia na Libertadores, o técnico Mano Menezes precisa driblar a longa lista de desfalques. Além de Ronaldo, o Timão não poderá contar com Defederico (lesão na virilha esquerda), Dentinho e Danilo (lesionados na coxa direita) e nem com o zagueiro Chicão, que sente dores no calcanhar direito. Para sua vaga, o treinador escalou Leandro Castán, que estreia no Timão.

A impossibilidade de trabalhar com o time principal, porém, não incomoda Mano. "Não me preocupa escalar o time de maneira antecipada. Estamos usando a base da Libertadores. Temos de entrar em campo e jogar para ganhar."

Na Portuguesa, Vágner Benazzi se torna hoje o quinto treinador que mais comandou o time na história do clube -144 jogos. Mas são poucos os motivos para festa. Sem vencer há cinco rodadas (oito pontos), ele sabe que corre perigo.

"Espero que os dirigentes não façam a besteira que fizeram da outra vez, quando me demitiram. Teremos três competições neste ano. Se não estamos bem agora, com certeza vamos melhorar. Ninguém é burro para não corrigir os erros."

Técnico promete Ronaldo na estreia pela Libertadores

Em recuperação por causa de lesão na coxa direita, Ronaldo ainda não tem data certa para voltar à disputa do Paulista. Mas o técnico Mano Menezes garante que o jogador estará em campo dia 24 contra o Racing, na estreia corintiana na Libertadores.

Pensando no principal compromisso da equipe na temporada - a luta pelo título continental -, Mano espera que o Fenômeno enfrente o Mogi Mirim, dia 17, ou o Rio Branco, dia 20, pelo Estadual para recuperar o ritmo de jogo.

"As coisas estão caminhando bem. Se tiver a possibilidade de realizar um jogo antes, posso fazer. Mas tem de ser com a mesma segurança que precisam os outros", explicou Mano durante o treino de ontem, em Barueri. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;