Esportes Titulo Na Baixada
Gil chega ao Santos feliz por não ter desistido da carreira
Por
23/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos apresentou ontem, no CT Rei Pelé, o atacante Gil, 18 anos, revelação do Vila Nova, de Goiás. Baiano de Irecê, foi contratado por empréstimo até o fim de 2010. O jogador se define como de velocidade, técnico e que se movimenta muito. "Chego para ajudar e, se o professor (técnico) precisar, estou em condições de jogar, porque vinha atuando pelo Vila Nova na Série B."

O atleta se tornou profissional neste ano e, em 13 jogos, marcou três gols e fez quatro assistências. "Estou realizando um sonho", disse a nova aposta santista, após beijar o escudo da camisa.

Ele contou que no ano passado chegou a pensar em desistir da carreira. "Fugi do Vila Nova e fui para o Grêmio de Porto Alegre, mas não deu certo. Quando voltei para o Vila Nova, me afastaram, treinava separado. Na época, pensei largar. Jogar bola é muito difícil", revelou o atacante, que é fã de Robinho e Eto'o, mas acha que o seu futebol é parecido com o de Neymar.

Baseando-se na recente história de sucesso do Peixe, campeão brasileiro em 2002, Gil espera repetir o sucesso da equipe de Robinho e companhia. "Quando penso no Santos, lembro daquele time de 2002, aquela molecada. Agora, a equipe tem vários outros jovens e espero ser mais um garoto a construir uma história bonita", concluiu o atacante.

FÁBIO COSTA - O goleiro passou por cirurgia para a implantação de três pinos no pé direito, ontem, no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Fábio Costa sofreu microfraturas em dois ossos do pé no jogo contra o Atlético-MG, em dividida com o atacante Diego Tardelli.

Ele tentou, sem sucesso, se recuperar com tratamento de fisioterapia. O médico do Santos, Carlos Braga, acompanhou a cirurgia, que durou uma hora e 20 minutos, e acredita que o goleiro só voltará a treinar em três meses. "O importante é que a cirurgia foi um sucesso e Fábio não sente mais dores", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;