Política Titulo Petrobras
Governo espera CPI vazia após depoimento de Gabrielli
17/05/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


Apesar de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter criticado publicamente a oposição, acusando-a de "irresponsabilidade" por ter criado a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras, no bastidor, o governo está tranquilo.

São três as fontes da tranquilidade do Planalto: a esperança de conseguir segurar a instalação da CPI até o depoimento do presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, no Senado; a não-indicação dos nomes dos senadores do DEM para integrar a CPI, se Gabrielli for bem no depoimento, e, por último, a crença de que não há clima político para fazer uma "CPI do fim do mundo" porque a própria oposição promete uma "investigação light".

Com Lula em viagem, e Gabrielli na comitiva, os líderes governistas insistirão que havia um acordo com a oposição para não instalar a CPI enquanto o presidente da Petrobras não participasse da audiências públicas marcadas na Câmara dos Deputados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;