Esportes Titulo Com obstáculos
Santos só pensa na vitória para chegar à semifinal
05/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos precisa superar dois obstáculos hoje, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, para ter esperança de ser um dos semifinalistas do Campeonato Paulista. Ganhar da Ponte Preta, sempre um adversário forte em seu estádio, e acabar com a síndrome de não vencer fora de casa que o persegue nos últimos anos.

Se o time da Baixada Santista ganhar por apenas 1 a 0, terá de torcer por resultado igual ou empate na partida entre Portuguesa e Santo André, no mesmo horário, no Canindé. Para evitar surpresas, os santistas projetam vitória com dois ou mais gols de diferença.

"É necessário que o time seja mais atirado ao ataque, mas que também saiba se defender". Foi esse o pedido do técnico Vágner Mancini aos seus jogadores na primeira preleção após a vitória sobre a Portuguesa, na quinta. Ele sente que a equipe está evoluindo, mas insiste que ainda precisa de resultados para se firmar.

"É fundamental vencer o jogo porque as vitórias contra São Paulo e Portuguesa já foram", disse o técnico santista, que vai fazer apenas as substituições obrigatórias na equipe, escalando Domingos e Pará nos lugares de Fabão e Triguinho, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico e os jogadores tiveram pouco tempo para comemorar a importante vitória sobre a Portuguesa. No meio da tarde de sexta, todos estavam de volta ao trabalho no CT Rei Pelé. Os titulares fizeram um treino regenerativo e os titulares se movimentaram com bola. Ontem houve um rachão.

"Nem tem como fazer treinos técnicos e táticos e corrigir erros. Agora só dá para sentar e conversar. Reparos, apenas emocionais, mostrando aos jogadores que ontem (quinta) foi bom, mas já acabou", explicou Mancini. "Vou bater muito nessa tecla para que o time vá para o jogo fortalecido emocionalmente", insistiu.

Ele vai orientar os jogadores para que não entrem em desespero diante da necessidade de ganhar por mais de um gol. "Vamos atacar com mais volume no momento certo", prometeu o técnico.

Outra preocupação de Mancini é com a ansiedade que deverá tomar conta do time querendo saber sobre o jogo do Canindé. "Esse tipo de informação sempre chega. Tanto pode ser pelo serviço de alto-falante do estádio como por alguém interessado em dar a notícia", contou o treinador. "Só não dá para jogar escutando a outra partida", brincou.

Ponte Preta promete não ser a vilã da última rodada

A Ponte Preta, com 24 pontos, em nono lugar, precisa de apenas mais um para se classificar ao Título do Interior. Mas o time promete brigar pela vitória contra o Santos, hoje, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, até mesmo para acabar com o assunto de mala branca.

O meia do Santos, Madson, afirmou que temia uma possível mala branca da Portuguesa para a Ponte Preta. A equipe campineira logo desmentiu em nota oficial. "A Diretoria de Futebol da Ponte Preta repudia as declarações do meia Madson. Os jogadores alvinegros são profissionais, recebem seus salários em dia e têm um incentivo muito maior do que malas de quaisquer cores: a tradição da camisa pontepretana", dizia parte da nota.

Polêmica à parte, o técnico Marco Aurélio confirmou a volta dos titulares. Na vitória sobre o Botafogo, na quinta-feira, em Ribeirão Preto, o treinador escalou a garotada. "Eles foram bem. Mesmo com apenas um treino, entenderam tudo. Mas agora vai voltar o pessoal titular. Apenas o Guilherme levou o terceiro cartão amarelo e está fora, assim como o Rogerinho, que está machucado. É um jogo em que todos vão estar olhando a gente e todos querem jogar", explicou Marco Aurélio.

Kim deve ocupar a vaga deixada por Rogerinho, enquanto o volante Tinga retornará ao time titular no lugar de Guilherme. O goleiro Aranha entra no lugar de Gilson, e Jean e Gum formarão a dupla defensiva. Na lateral esquerda, Alessandro retorna e o experiente volante Deda entra no meio-de-campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;