Esportes Titulo Verdão
Acordo garante transferência de Keirrison para o Palmeiras
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
17/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Palmeiras, Coritiba, Traffic e Keirrison chegaram a um acordo na manhã dessa sexta-feira, em reunião na capital paranaense, e os últimos detalhes da transferência do atacante para o clube paulista foram definidos. O artilheiro absoluto da temporada 2008, com 41 gols, se apresentará na próxima segunda-feira no Palestra Itália.

A contratação já tinha sido confirmada na quinta-feira, inclusive com comunicado oficial do Verdão. Uma pendência jurídica entre Coritiba e os empresários do atleta, porém, ainda travava o desfecho.

Keirrison tinha os direitos divididos entre o Coxa (20%) e a Mais Sports, dos irmãos Naor e Marcos Malaquias (80%). A parte dos empresários, eles já tinham acertado com a Traffic.

Quando entrou no último semestre de vínculo com o clube paranaense, Keirrison assinou um pré-contrato com o Desportivo Brasil, time da Traffic, para ser repassado ao Palmeiras. Faltavam só os 20%. Na última quinta, o Verdão concordou em pagar os R$ 2 milhões que o Coritiba exigia para liberá-lo antes de abril.

No entanto, mesmo após o que parecia ser o fim da novela, a trama se arrastou por mais um dia. Os empresários queriam que o Coritiba tirasse da Justiça uma ação que existe contra a Mais Sports para reaver os 80%, com medo de que a negociação pudesse ser melada no futuro. Já o Coxa, insistia em ter a maior parte de volta. Ontem, porém, todas as partes chegaram a um acordo.

Na segunda-feira, quando o Palmeiras irá oficializar a parceria de três anos com a Samsung - o cluve vai receber R$ 15 milhões por temporada -, Keirrison será apresentado. O imbróglio envolvendo os empresários de Keirrison e o Coritiba não influenciará na transferência do atacante. Segundo Naor Malaquias, representante do atleta, os casos foram separados e o atleta não terá problemas para se apresentar no time paulista. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;