Esportes Titulo Série B
Ramalhão aposta na matemática para subir à elite
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
02/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O Santo André mantém boas possibilidades matemáticas de subir à elite do futebol nacional. Um levantamento do site Chance de Gol mostra que o time de Sérgio Soares tem 86,3% de perspectiva de subir contra 99,95% do Corinthians, 94,3% do Avaí e 74,5% do Vila Nova-GO. Na seqüência, aparecem Barueri (17,9%), Ponte Preta (9,6%), Ceará (8,7%), Bragantino (5,5%), Bahia (1,8%) e Juventude (1,1%).

Quanto a uma possível conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santo André crava em apenas 2,8%. O Avaí atinge 5,9% e o Vila Nova 1,3%. As projeções também apontam o favoritismo do líder Corinthians: 90% à frente do ranking dos mais bem cotados.

No outro extremo da tabela, estão os quatro candidatos ao rebaixamento. O lanterna CRB de Alagoas (97,4%) puxa o bloco dos mais desesperados. Em seguida, estão América-RN (63%), Brasiliense (62,3%) e Paraná Clube (44,5%), que complementam o grupo de mais três ameaçados.

Além deles, ainda lutam para escapar de uma possível degola na Segundona: Marília (37,1% de risco), Gama (18,6%), Fortaleza (9,4%), São Caetano (3,7%) e ABC de Natal (2,7%).

TIME
O técnico Sérgio Soares ainda não definiu o Santo André para o duelo de sábado, às 16h10, diante do Avaí, no estádio Bruno Daniel. Sem Marcel (recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Bahia), é provável que o treinador recoloque Dedimar na zaga.

Já o ala-direito Cicinho voltou a submeter-se ontem ao tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. O médico Rui de Oliveira reafirmou que serão necessários dez dias para liberá-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;