Esportes Titulo Brasileiro
Timão bate Flamengo de virada em casa
Marco Borba
do Diário do Grande ABC
11/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Alex Silva/AE


O Corinthians acordou no segundo tempo e venceu o Flamengo de virada (3 a 2) ontem à noite, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileiro. Com o placar, foi a 42 pontos e subiu para a sétima posição. Assim, se aproximou dos 45 pontos, meta que a comissão técnica espera atingir para afastar qualquer chance de queda e assim se concentrar de vez no Mundial de Clubes, que será em dezembro, no Japão.

A equipe ganhou reforço de última hora. Em julgamento no início da tarde, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) reduziu de seis para cinco jogos a pena ao atacante Emerson Sheik por xingar o árbitro Péricles Bassols na partida contra o Atlético-MG. Como já havia cumprido cinco, foi liberado. Ele tinha sido punido no artigos 258 (conduta contrária à ética ou disciplina desportiva), com dois jogos, e 243 (ofender alguém em sua honra) com mais quatro partidas.

O duelo marcou o reencontro do goleiro Felipe e do atacante Liedson com a Fiel. O ex-camisa nove do Timão, que deixou o Parque São Jorge há cerca de dois meses, começou o jogo na reserva. Liedson tinha defendido o time em duas oportunidades. Saiu em 2003 e voltou em 2011.

 

JOGO

Com a bola em movimento, o que se viu foi muita correria. Por conta das sucessivas faltas dos dois lados, a partida ficou truncada. O Corinthians, que não pôde contar com sete jogadores, entre os quais Danilo, machucado, e Paulinho, que serve a Seleção Brasileira, era o que mais parecia ter sentido as ausências.

O Flamengo, que buscava a recuperação no campeonato - não vencia havia dois jogos - para afastar o quanto antes qualquer possibilidade de queda, suportou a pressão nos minutos iniciais.

O Timão teve mais volume de jogo, porém criou pouco e ainda parou nas defesas importantes de Felipe, como aos 22 minutos. Após escanteio, Paulo André cabeceou livre e o goleiro deu um tapa a escanteio. Mesmo melhor, o Corinthians sofreu o gol após falha defensiva em cobrança de falta, aos 29. Ibson jogou na área, Renato Santos entrou nas costas da zaga e, impedido, concluiu.

Após o gol, o Mengão voltou a ser pressionado, mas resistiu bem. O Alvinegro só levou perigo novamente aos 41. Douglas cobrou falta, Felipe desviou, a bola tocou na trave esquerda e saiu.

Depois do intervalo, o jogo seguiu truncado nos primeiros minutos, mas o Corinthians empatou aos 15, com Edenilson escorando cruzamento de Fábio Santos.

O jogo ficou mais aberto porque o Flamengo teve de sair mais do campo defensivo. Aos 30, o Corinthians virou em falha adversária. Após cobrança de escanteio de Douglas, Paulo André testou sozinho no meio do gol (2 a 1).

Aos 39, Emerson roubou na defesa e puxou contra-ataque, mas desperdiçou ao mandar para fora. Mas, aos 44 minutos, o atacante não perdoou. Edenilson puxou contragolpe pela direita, cruzou rasteiro e Sheik concluiu.

Aos 47 minutos, Liedson, que acabara de entrar, descontou para o Rubro-Negro.

 

Diretoria compra 100% dos direitos do volante Paulinho
Apenas um mês e meio depois de comprar 50% dos direitos de Paulinho, o Corinthians voltou a investir no volante e anunciou ontem a aquisição do restante, atingindo 100%. Com isso, o clube também garantiu a renovação de contrato do jogador, prorrogando o vínculo até o dia 1º de julho de 2015.

Paulinho havia aparecido com 100% de seus direitos presos ao Corinthians no Boletim Informativo Diário da CBF na terça-feira, mas somente ontem o clube confirmou a compra.

Os valores da negociação não foram revelados. No fim de agosto, o clube havia adquirido 50%. Antes disso, tinha direito apenas a uma taxa de 10%, que seria paga em caso de venda do meio-campista.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;