Cena Política Titulo
Hollywood é aqui

Ex-superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Diniz Lopes (PR), que tenta garantir cadeira na Assembleia Legislativa

Por Do Diário do Grande ABC
16/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Ex-superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Diniz Lopes (PR), que tenta garantir cadeira na Assembleia Legislativa na eleição de outubro, está todo prosa. Ele não esconde de ninguém no município a alegria por estar na tela das principais emissoras brasileiras. Diniz tem aparecido nas inserções do PR no Estado e aproveitado para falar do período em que comandou interinamente a Prefeitura de Mauá, entre janeiro e 6 de dezembro de 2005. No vídeo, de 30 segundos, Diniz (que ficou em terceiro lugar na eleição municipal, em 2008, concorrendo pelo PSDB) diz que, em sua gestão, Saúde foi uma das prioridades, o funcionalismo foi valorizado e que as crianças tinham uniformes. Não há, é claro, nenhuma menção aos problemas que o ex-prefeito enfrentou no período, como o sequestro de R$ 18 milhões dos cofres públicos para pagamentos de precatórios. Até o fim do mês, serão 80 inserções em intervalos comerciais. Em tempos de pré-campanha eleitoral, a ajudinha extra veio a calhar para o político que, com a exposição na TV, já se considera um ator global: "Estou aparecendo mais que o Reynaldo Gianecchinni".

Bastidores

Verde no páreo

O vereador de Mauá Atila Jacomussi (PV) garante que está na disputa pela vaga no partido para concorrer a prefeito, em 2012. No entanto, o parlamentar assegura que não irá entrar em rota de colisão com o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), que pleiteia a vaga e é considerado favorito na legenda. "O que posso assegurar é que não haverá prévia. Chegaremos a um consenso. Quem estiver melhor nas pesquisas será o candidato", afirmou Jacomussi.

Ajuda divina

Por falar nisso, o vereador do PV de Mauá afirma que irá apoiar Regina Gonçalves (PV), parlamentar de Diadema, como candidata a deputada estadual. Atila Jacomussi, que desistiu de sair a federal, foi sucinto ao responder que estaria ao lado do colega Silvar Silva Silveira, que planeja disputar cadeira em Brasília: "Que Deus o ajude", disse, em tom lacônico.

Batente pós-jogo

O dia útil do deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), que disputa a reeleição, não terminou com o apito final do jogo Brasil e Coréia do Norte, ontem. À noite, ele deu palestra no Rotary Clube Morumbi. "Pelo menos deu para ver a partida, com pipoca e refrigerante, em casa", comemorou o parlamentar tucano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;